Franquia As Crônicas de Nárnia terá recomeço em A Cadeira de Prata

08:30

Algum narniano aí?? Eu!!




FINALMENTE temos novidades sobre a continuação da franquia no cinema com a adaptação do livro “As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata” (The Chronicles of Narnia: The Silver Chair), de C.S. Lewis. Depois de um tempão sem novidades sobre o longa, o produtor responsável pela produção do novo filme, Mark Gordon, afirmou, em entrevista ao portal Collider, que a saga passará por um recomeço. Ufa! Confesso que já estava pensando que não ia mais rolar.

Segundo Gordon, não veremos o elenco original de volta à Nárnia. “Não, será uma franquia nova. Tudo original. Novos personagens, outros diretores e uma equipe totalmente nova”. Ou seja, não veremos Will Poulter dando vida mais uma vez ao Eustáquio nem Ben Barnes na pele do Príncipe Caspian, únicos personagens dos filmes anteriores que estão no livro “A Cadeira de Prata”. 



Achei maravilhoso a franquia cinematográfica ter esse reboot. Um novo começo com novo fôlego e que provavelmente irá atrair tanto o público antigo e fiel (eu), como agregará novos fãs para essas histórias fabulosas. Mas fico triste por não poder ver os atores da saga original, especialmente Will e Ben, que, junto com Georgie Henley (Lúcia Pevensie) e Skandar Keynes (Edmundo Pevensie), foram (para mim) escolhas perfeitas para interpretar suas respectivas personagens.


Esses atores foram perfeitos para seus papéis!

E confesso que não vai ser nada fácil não ter a poderosa e marcante voz do Liam Neeson para o Aslam. Na minha cabecinha de fã e leitora, Aslam tem a voz do Liam Neeson e ponto. Hahahaha



Ainda de acordo com o produtor, a expectativa é que o filme seja rodado o quanto antes. Em 2013, a Mark Gordon Company e a C.S. Lewis Company adquiriram os direitos sobre a franquia que estavam com a Walden Group, produtora dos três longas anteriores, fazendo com que a Walden Group não pudesse dar continuidade à saga.

A Cadeira de Prata” se passa 70 anos depois de “A Viagem do Peregrino da Alvorada” e apresenta novos personagens, como Jill Pole (como amo essa personagem!! ❤), que vai à Nárnia junto com o amigo Eustáquio por meio de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam.

O roteiro de “As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata” já está pronto e foi escrito por David Magee, de “As Aventuras de Pi”, mas o filme ainda não tem diretor contratado, portanto sem previsão de estreia. "O Sobrinho do Mago", que trata das origens de Nárnia e do guarda-roupa, chegou a ser cotado como o quarto longa da série cinematográfica, no entanto a Fox e os herdeiros de C.S. Lewis optaram por seguir a ordem cronológica dos livros de Lewis.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Não sei se isso é bom ou ruim. Sou Narniana e espero que não estraguem os filmes que já vinha caindo. Vou sentir muitas saudades dos atores anteriores, espero que filmem o último livro também, um dos meus favoritos.

    Beijos!

    www.salmeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei ótimo!
      Na torcida para que venha uma boa produção.

      O último livro também é um dos meus preferidos. Queria MUITO ver aquela cena final, mas com os atores dos filmes anteriores. <3

      Beeeijo!

      Excluir