Lido: A Elite (Kiera Cass)

15:53

Ai ai Maxon... 



Em “A Elite”, segundo livro da série “A Seleção”, o número de garotas que participam do concurso para ser a próxima princesa de Illéa foi reduzido para seis, a Elite. Nesse livro nossa mocinha, America Singer, lida com muitos conflitos internos e externos. Com a disputa mais afunilada, a rivalidade entre as competidoras fica mais evidente e, enquanto as outras selecionadas fazem de tudo para subir mais um degrau rumo a conquistar o príncipe Maxon, a America só faz se atrapalhar.

Esse livro foi mais cheio de dramas que o primeiro, talvez porque a “A Seleção” ficou com a responsabilidade de apresentar todo o universo criado pela autora Kiera Cass e não tenha sobrado espaço para mimimis. Já em “A Elite”, as angústias e as indecisões da America me irritaram um pouco. “Aspen ou Maxon?”... Essa garota parece não se decidir nunca! Hahahaha

“Porque então eu era dele. Eu sabia. Nunca estive tão certa.”

O romance nesse livro é assim. Uma hora há cenas muito fofas com o Aspen. A dedicação dele para a America é tocante. E em outros momentos tem partes dignas de muitos suspiros com o Maxon. Até que o livro tem uma reviravolta envolvendo uma das selecionadas que faz a America ficar ainda mais confusa sobre seu possível futuro como princesa e noiva do Maxon. Apesar de todo o conflito interno da personagem, ainda gosto muito dela. America é um daqueles personagens femininos fortes, que não se abalam facilmente e sabem lidar com as situações mais adversas.

“Algo mudou em mim enquanto pensava nessas coisas. Fiquei apreensiva, sim, mas também furiosa.”

Além dos conflitos emocionais, a America vai conhecer e se aprofundar em aspectos mais políticos. Com a ajuda despropositada do Maxon, America irá saber como se fundou o país, o regime de castas e a monarquia. Ela irá descobrir que certos aspectos divulgados para a população não são na realidade da maneira como as pessoas enxergam. Achei massa essa parte do livro. Amei a reação da America e as atitudes que ela escolheu tomar.

A Elite é um bom livro que prepara para o bam bam bam, o “defecho” da série: “A Escolha”. Coloco desfecho entre aspas porque a serie continua com o livro “A Herdeira”, que, apesar de ser uma continuação, se passa algum tempo depois dos acontecimentos de “A Escolha”. 

Sinopse:
Envolvente, sedutor, arrebatador, irresistível!

A disputa pela coroa continua!

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2012 | Páginas: 360
Série: A Seleção – livro 2

Confira também a resenha de “A Seleção”.

You Might Also Like

0 comentários