10 livros para ler nas férias de julho

00:54

Você é como eu que tem uma lista de livros para ler maior do que humanamente seria possível concluir? Principalmente porque você acrescenta novos títulos à lista todos os dias? 

Se sim, você provavelmente espera com ansiedade pelas queridas férias para poder, sem culpa nenhuma, se jogar na leitura! 

Força! Porque as férias de julho estão chegando e com elas os tão sonhados dias para atualizar a estante de livros. Para te inspirar, montei uma lista de 10 dicas de títulos para curtir nas férias.





1 – Cidades de Papel



O filme baseado no livro do John Green estreia em julho, então recomendo conhecer logo a história de Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman. O livro é leve, inteligente e inesquecível. Bem ao estilo do João Verde. *-*

Sinopse:
Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Uma noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia. 

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2013 | Páginas: 368
Capa versão filme


2 – A Esperança



O desfecho da saga Jogos Vorazes, A Esperança parte 2, chega aos cinemas no próximo dia 19 de novembro. Nas telonas, a saga escrita por Suzanne Collins foi dividida em quarto filmes, o terceiro e último livro de Jogos Vorazes foi dividido em dois longas. Vale muito a pena ler o final da trilogia antes da estreia.  

Sinopse: 
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão.

E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade.  

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano: 2011 | Páginas: 424
Série: Jogos Vorazes – livro 3


3 – Rush Sem Limites



Em Paixão sem Limites, nos apaixonamos pela história de Blaire e Rush. Através da Blaire conhecemos os encantos do bad boy com sangue rock star. Agora é a vez do Rush. Em Rush Sem Limites, ele nos conta como foi conquistar a caipira indomável do Alabama.

Sinopse:
Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan. Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos.

Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã - a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto. Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora.

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2015 | Páginas: 192 
Série: Rosemary Beach – Sem Limites – livro 4


4 – A Última Música


Bem, é um livro de Nicholas Sparks. Sou muito fã do autor e, para mim, ele dispensa apresentações, a emoção e a boa leitura é garantida. A Última Música conta a história de Verônica Miller, Ronnie, que se vê obrigada a passar as férias de verão com o pai, mesmo magoada após o divórcio dos pais. 
O livro foi adaptado para as telonas com um filme estrelado por Miley Cyrus e Liam Hemsworth.

Sinopse:
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade e, conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A Últimas Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010 | Páginas: 383


5 – Simplesmente Acontece


O livro mais lindo que li em 2015, até agora. A Cecelia Ahern se superou ao construir a história da maravilhosa amizade de Rosie e Alex. O livro é ainda mais especial porque é todo contado por cartas, bilhetes, e-mails e mensagens que os personagens vão trocando entre si ao longo dos anos. É fabuloso!

O título ganhou um filme adaptado este ano. No longa, Lily Collins e Sam Claflin dão vida a Rosie e Alex. 

Sinopse:
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014 | Páginas: 448


6 – No Mundo da Luna




A fofa e talentosíssima Carina Rissi nos presenta a Luna, uma jornalista recém-formada que vira colunista semanal de horóscopo e se apaixona pelo homem errado. Os suspiros, as risadas e a doçura são garantidos neste novo romance da Carina.

Sinopse: 
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão.

Autora: Carina Rissi
Editora: Versus Editora
Ano: 2015 | Páginas: 476


7 – A Rainha Vermelha



Sinopse: 
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano: 2015 | Páginas: 424


8 – Como Saber se seu Gato Está Planejando Matar Você


Um livro de quadrinhos de humor ácido que só quem tem ou já teve gatinhos em casa vai entender bem. Está repleto de situações corriqueiras da vida dos felinos e seus “pensamentos”.

Sinopse:
Aquele ser felpudo que gosta de afiar as unhas no seu sofá pode até parecer um gatinho inofensivo. Na cabeça dele, porém, é um felino altamente perigoso. É uma pantera, um tigre, um enorme leão-da-montanha! Seu gato gosta de pular na sua cama de manhã, acordando você bem cedinho para fazer massagem na sua barriga? Se você considera isso uma demonstração de carinho do seu bichano, cuidado! Talvez ele esteja verificando seus órgãos internos, procurando por pontos fracos para usar quando... for matar você! Fenômeno na internet, Como saber se seu gato está planejando matar você é brilhante e extremamente engraçado. Seja você um gatófilo inveterado ou simples simpatizante, encontrará aqui uma maneira divertida de compreender a mente desse felino tão misterioso. Você pode até morrer, mas de rir!

Autor: Matthew Inman (The Oatmel)
Editora: Novo Século
Ano: 2014 | Páginas: 136


9 – Sob o Sol da Toscana


Sob o Sol da Toscana é aquele tipo de livro que nos transporta para outro lugar. Através da narrativa bem construída de Frances Mayes, podemos conhecer vários aspectos de uma das regiões mais lindas da Itália. Difícil depois é não querer largar tudo e se mudar para a Toscana! #sonho

O livro tem a versão cinematográfica estrelada pela linda Diane Lane.

Sinopse:
Frances Mayes, exímia narradora de viagens e amante da gastronomia, nos apresenta o incrível mundo que descobriu quando comprou e reformou uma casa de campo abandonada no interior da Toscana. Com uma linguagem sensual e evocativa, ela faz com que o leitor a acompanhe à medida que vai descobrindo a beleza e a simplicidade da vida na Itália. Seguindo a tradição de turistas famosos em visita à Toscana, ela refaz passeios de D.H. Lawrence e Henry James, e consulta o poeta Virgílio. Tão talentosa na cozinha quanto ao escrever sobre vinhos e culinária, Mayes também cria dezenas de deliciosas receitas sazonais, todas elas incluídas no livro. 

Ao fazer pela Toscana o que M.F.K. Fischer e Peter Mayle fizeram pela Provence, Mayes fala das singularidades e prazeres de um país estrangeiro com entusiasmo e paixão. Uma enaltação da extraordinária qualidade de vida da região, Sob o sol da Toscana é um banquete para todos os sentidos, e como tal foi consagrado nas listas de mais vendidos de todo o mundo, a começar pelos EUA.

Autora: Frances Mayes
Editora: Rocco
Ano: 1999 | Páginas: 323


10 – Outlander - A Viajante do Tempo


Por ora só digo uma coisa sobre esse livro: desafio você a não se apaixonar pelo escocês ruivo e espetacular Jamie Fraser. ;)

Sinopse:
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente? 

Autora: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência Brasil
Ano: 2014 | Páginas: 800

You Might Also Like

0 comentários