Lido: Cidade dos Anjos Caídos (Cassandra Clare)

17:42

Para mim, Cidade de Vidro, o terceiro título dos Instrumentos Mortais, foi perfeito. Após um livro de tirar o folego e que terminou com tudo certinho depois da guerra em Idris e tal, confesso que fiquei com receio do ritmo da história se perder em Cidade dos Anjos Caídos. Medinho desnecessário. O livro é fantástico!



Aviso: esta resenha tem spoilers das edições anteriores da série

No quarto livro da saga, que se passa de volta em Nova York, a Cassandra Clare nos apresenta outros segmentos da vida de vários personagens queridos. A exemplo de Simon, aliás, o livro começa com ele e logo percebemos que o Simon é um personagem chave neste livro. Ele continua com seus conflitos em sua nova vida não só como vampiro, e Diurno, mas como portador da Marca de Caim, o que o torna um vampiro extremamente poderoso. Um dos grandes mistérios do livro é porque o Simon passa a ser perseguido e quem está tentando atacá-lo. 

Clary deu início ao seu treinamento para se tornar uma Caçadora de Sombras e conta com lições de Jace (suspiros ). Eles finalmente podem aproveitar o tempo juntos e namorar apaixonadamente sem a culpa de acharem que são irmãos. Bem, isso em horários estipulados pela mãe da Clary, Jocelyn, que passou a ser ainda mais cuidadosa com a filha. Isso foi uma das partes bacanas deste livro, podemos ver mais sobre como é o relacionamento entre a Clary e a Jocelyn, que antes só conhecíamos através das lembranças da Clary. 



- É o primeiro Caçador de Sombras que já conheci. - Que pena - disse Jace -, pois todos que conhecer a partir de agora serão uma grande decepção. (hahahaha Jace!)

Voltando a Clary e Jace, a tranquilidade do casal dura pouco, pois Jace está sendo atormentando por pesadelos todas as noites nos quais assassina Clary, e isso o leva a se afastar da namorada com medo de que o tormento todo seja influência de sua criação por Valentim e que, por conta disso, chegue eventualmente a machucar Clary. Nossa o Jace sofre muito nesse livro. Ainda mais que nos primeiros. Dá uma dó! :( 



“Vocês se amam, qualquer um percebe só de olhar; o tipo de amor que pode incinerar o mundo ou erguê-lo em glória.” 

A narrativa de Cidade dos Anjos Caídos é mais tranquila, comparado ao turbilhão que foi Cidade de Vidro. Um recomeço ótimo e ousado com novos personagens e novos vilões poderosos. Além de um final OMG!, daqueles que nos fazem ir correndo ler a continuação. Fica a dica: não leia o livro se você (como eu :~~) ainda não comprou Cidade das Almas Perdidas. É para ter um ataque! hahahahaha

A Cassandra comprovou novamente sua incrível criatividade e seu talento fabuloso. Para saber mais sobre como Clary e Jace irão superar seus novos problemas e como Simon vai se sair, só lendo. O livro tem uma carinha de recomeço, um fantástico reinicio da história. Boa leitura!


Sinopse: 
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2013 | Páginas: 364
Série: Os Instrumentos Mortais - livro 4

You Might Also Like

0 comentários