Lido: O Lado Feio do Amor (Colleen Hoover)

10:02

Não sou muito de dar nota aos livros no Skoob, confesso, mas O Lado Feio do Amor (título original: Ugly Love) é um livro lindo que mereceu totalmente a nota máxima. Ele tem uma sinopse até um tanto clichê e, de certa forma, é. O mocinho problemático e cheio de segredos e a mocinha apaixonada que utiliza de todos os esforços para alcançar o coração dele. Mas, a Colleen Hoover com seu modo encantador de escrever nos mostra que a história reservada para de Miles e Tate é muito mais complexa e profunda.


Capa americana
Tudo começa quando Tate Collins, uma enfermeira que está fazendo mestrado em Enfermagem, vai morar com o irmão Corbin, em um apartamento na cidade de São Francisco. Logo quando chega ao apartamento do irmão, que é piloto e não está em casa, Tate se depara com um cara completamente bêbado dormindo na porta da casa. E dessa forma Tate encontra pela primeira vez Miles Archer, um dos melhores amigos de Corbin, piloto da mesma companhia aérea e seu vizinho.

Miles é um cara super gato e mesmo com um começo difícil, Tate e ele não conseguem ignorar a atração envolvente entre eles. E após um primeiro beijo de tirar o fôlego e outros momentos quentes, eles chegam ao acordo de manter um relacionamento especificamente casual e com regras. A relação deve ser sexual e nada mais, sem informações sobre o passado ou expectativas de um futuro. 

Logo percebemos que o passado de Miles é o grande mistério do livro e que provavelmente, devido a isso, Miles está quebrado e fechado para o amor. O Lado Feio do Amor alterna entre os pontos de vista atuais da Tate e de seis anos atrás de Miles e, aos poucos, vamos descobrindo sobre o passado dele e o que pode ter acontecido para transformá-lo no homem complexo de hoje.

O inevitável romance entre Tate e Miles é viciante. Tate, apesar de ser uma mulher forte e independente, se apaixona completa e arbitrariamente pelo piloto. E Miles não consegue manter Tate fora, ele gradualmente a deixa entrar, mesmo contra seus rigorosos princípios. 


“Eu não sou Tate quando estou perto de Miles, eu sou líquido, e o líquido não sabe ser firme e ficar em pé por si mesmo. O líquido flui. E isso é tudo que eu quero fazer com Miles.”

A história toda é carregada de emoções fortes e profundas e é, a seu modo, bem dramática. Há perdas, traumas e demônios interiores, um conjunto que nos leva a torcer muito pela felicidade do casal. O poder de transformação e regeneração do amor é apresentado nesse livro de uma forma especial e inspiradora.   

O livro deve ser lançado no Brasil em agosto, pela Editora Galera Record, como falei aqui. Ah! E O Lado Feio do Amor vai ganhar sua adaptação para as telonas. O filme está em fase de pré-produção, mas no site da Colleen foi divulgado um teaser com o Nick Bateman, que deve dar vida ao Miles no longa. =D

Movie teaser oficial:



 
Sinopse:
Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em Enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2015 | Páginas: 336

You Might Also Like

2 comentários