Lido: No Mundo da Luna (Carina Rissi)

17:35






Oi, gente
Tudo certinho?

Ai ai... Luna! Essa menina doida e insegura é um amor, gente. Me identifiquei muito com ela, e não só pelo fato dela ser jornalista, o que amei, claro, mas porque grande parte das neuras dessa doidinha eu tenho também. Acho que uma boa parte das mulheres, na verdade. A resenha de hoje é sobre o livro “No Mundo da Luna”, da Carina Rissi, uma das minhas autoras preferidas ever. ♥ Mais uma vez, a Carina não decepcionou e nos apresentou um livro lindo daqueles que nos fazem suspirar como adolescentes apaixonadas, independente da idade.

“Eu precisava começar uma dieta! Uma daquelas que me fariam perder uns... quinze quilos em oito horas.”

Luna Braga é uma jornalista recém-formada que trabalha como recepcionista na revista Fatos&Furos e nutre o sonho de fazer parte da redação. Pausa para agradecimento à Carina por fazer uma história ambientada no Jornalismo, me senti em casa. Obrigada! :) Ela divide o apartamento com a amiga Sabrina e vem de uma família cigana, sua vó é a matriarca de um clã de ciganos e uma cigana poderosa, mas Luna nunca quis saber da vida e das “coisas ciganas” e, apesar de amar a vó, foi viver a vida fora da cultura. Ela tem um carro que vive mais na oficina do que com ela, tem um irmão que a ama e acabou de terminar um relacionamento de dois anos, pois foi traída pelo namorado. Em suma, ela acha que sua vida está uma droga.

A revista Fatos&Furos anda bem mal das pernas e só não faliu ainda graças ao redator-chefe mandão, Dante Montini. Após perder umas de suas jornalistas para a revista concorrente, Dante coloca Luna para “tapar o buraco” na coluna de horóscopo. Ela vê esse novo desafio como uma oportunidade de atuar enfim como jornalista. Sem saber por onde começar, ela compra um tarô cigano e passa a fazer leituras loucas para montar os horóscopos semanais, a contragosto da avó, que a advertiu sobre o perigo de brincar com magia. O horóscopo de Luna, que assina sob o pseudônimo de “Cigana Clara”, logo vira um sucesso entre as mulheres, que agradecem à “cigana” e afirmam dizer que o que ela escreve realmente acontece. Luna, naturalmente, não acredita em nada. 

Não vou contar aqui, lógico, entre quem se dá o romance do livro. Mas digo que é uma coisa linda, simplesmente não dá para largar e muitas vezes temos vontade de bater na Luna devido à tamanha falta de confiança e segurança em si mesma. O livro é muito engraçado também, marca registrada das obras da Carina. Esse casal é cativante e nos faz rir muito. Logo de cara não percebemos com quem a Luna vai ficar, descobrimos meio que ao mesmo tempo que ela, e isso é bem legal. Vamos falar dele? Gente, ele é simplesmente encantador. Lindo, surpreendente, super fofo, meio grossinho, sincero, e, putz, muito sexy! Impossível não cair de amores por ele. Ah! De todos os livros da Carina, achei esse o mais ousado nas cenas de romance. Calor, gente!

“Ele tem tanquinho! De verdade, daqueles cheios de gomos, tipo um amontoado de minipães de hambúrguer que dá vontade de lamber.”

Os personagens secundários da história, como em todos os livros da Carina, são extremamente importantes. Como a Sabrina, que apoia a Luna em tudo e tenta a todo custo colocar um pouco de juízo na cabecinha da amiga. P.S. A Carina sabe muito bem fazer boas amigas para suas protagonistas. Elas são sempre fantásticas!

“- Ai, pelo amor de Deus! Você andou vendo Jerry Maguire outra vez? Sabrina pensava que o filme estrelado por Tom Cruise era mais que puro entretenimento. Era um oráculo de sabedoria. Se as coisas iam mal no trabalho, eu a flagrava em frente ao espelho dizendo 'aceite os socos de hoje, amanhã é outro dia', ou então gritando como uma doida 'me mostre o dinheiro!'. E, é claro, ela procurava o tal 'você me completa' em todo relacionamento. E não só nos dela.”

Isso aí, Sabrina! Jerry Maguire é uma lição e um dos melhores filmes de sempre. O// Hehehehe

A avó da Luna é outro personagem forte. Ela é bem o tipo de vó que passa lições sábias para a neta, a ampara sempre que precisa e tenta orientar a Luna e seguir o melhor caminho. Ela acredita na força da Luna mesmo que a própria neta não creia em si mesma. Uma linda! Foi bem bacana também o modo com a Carina apresentou características da cultura cigana. Foi muito bom saber mais sobre os costumes.

"- Sua magia é forte. Use-a com sabedoria e nunca em benefício próprio. As cartas não permitem. [...] Eu quase dei risada. Magia em mim? Que ridículo. Nunca houve nada mágico em mim." 

Outra coisa massa é que durante os livros podemos ler os horóscopos da “Cigana Clara” e como ele, aparentemente, vai de encaixando na vida dos personagens. 



O livro aborda muito a fé em si mesmo, a importância da família e dos amigos, o poder do amor e as segundas chances. É uma obra linda.

“Ele não era o príncipe encantado que eu havia esperado a vida toda. Definitivamente não era a pessoa certa para mim. Mas quer saber? Eu não queria a pessoa certa. Não queria alguém que chegasse no momento certo, que fizesse sentido. Não, eu queria a pessoa errada! Queria perder a cabeça e o sono, fazer loucuras das quais me arrependeria mais tarde, brigar, gritar para em seguida chorar e rir em seus braços. Queria alguém que gaguejasse por medo de me perder. Que me jogasse de um penhasco, me dopasse para me acalmar, preparasse comida intragável e que ainda me parecesse o melhor dos banquetes. Queria alguém que, de tão diferente de mim, me completasse.”

O livro termina com um super gostinho que “quero mais”. As coisas se resolvem muito no final e a gente fica com aquela vontade de mais história. De conhecer certos “aspectos”... Vale muito ter uma continuação, viu Dona Carina! E para vocês, gente, está mais do que recomendado. 


Sinopse:
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Ano: 2015 | Páginas: 476

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu tenho muito interesse em ler esse livro, já vi muita elogiando, e quero muito conhecer a escrita da autora, pois nunca li nada dela.

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!

      Super recomendo os livros da Carina. Ela tem uma escrita altamente viciante.
      "No Mundo da Luna" é muito bom mesmo!

      Ah! Teu blog é lindo. ;D


      Beijão!!

      Excluir