Lido: A Viagem do Tigre (Colleen Houck)

18:12

Oi, gente
Tudo certinho? :)


O que falar do terceiro livro dessa série que conheci esse ano, mas já considero tanto? Gente, vocês ainda vão ver muito por aqui sobre os livros da Colleen Houck. Essa mulher conquistou a leitora viciada que sou com sua escrita UAU! A resenha de hoje é sobre “A Viagem do Tigre”, o terceiro livro da série A Saga do Tigre.



Aviso: se você não leu os primeiros livros da série, esta resenha tem spoilers de “A Maldição do Tigre” e “O Resgate do Tigre”.

“A Viagem do Tigre” começa após o resgate de Ren, que passou meses sendo torturado pelo feiticeiro Lokesh. Ao ser resgatado por Kishan, Kelsey e Sr. Kadam, Ren apresenta uma amnésia e até uma aversão física à Kelsey, o que a deixa arrasada. Dessa vez, os dois tigres e a Kells seguirão juntos à jornada para quebrar a terceira parte da Maldição do Tigre e Kells nutre a esperança de que, no processo, encontre um meio de ajudar seu amado tigre de olhos azul-cobalto a recuperar a memória.


“Alagan Dhiren Rajaram, fique aqui e ouça o que eu tenho a dizer!”

Nesse livro, a disputa dos irmãos tigres pelo coração da Kells é bem mais presente. Kishan está cada vez mais confiante de que tem uma chance real com a jovem e, Ren, mesmo desmemoriado, começa a se apaixonar novamente por ela. E a Kells fica no meio desse cabo de guerra, apesar de ser bem claro ao leitor quem é o verdadeiro dono do coração da garota (isso foi bem clichê, sorry!): Ren. Mesmo sendo tão óbvio, tem umas decisões da Kelsey que nos fazem querer esganá-la. Kells, te amo, mas mulher também quero te dar uns tapas!


“Kishan é capaz de muitas coisas, e roubar namoradas está no topo da lista de habilidades dele.”

A aventura desse livro será no mar. Os irmãos tigres e a Kells terão que ir em busca do colar de pérolas negras de Durga e para isso devem passar pelos cinco dragões míticos e inúmeros perigos. Eles seguem no iate da família ao redor do mar da Índia, Kelsey particularmente fica mais amedrontada com a jornada ser pela água. Ela tem pavor de algumas criaturas marinhas, especialmente tubarões. 


Solte-a. Agora.

À medida que a saga vai se desenvolvendo, as aventuras ficam cada vez mais arriscadas. É incrível como a Colleen consegue manter e instigar um ritmo a lá Indiana Jones e equilibrar a ação com os dramas e as reviravoltas emocionais dos personagens. Uma coisa que achei magnífica foi um poder recém-descoberto que envolve a Kells e o Ren. É simplesmente fantástico!


“Aquela luz é mais poderosa do que a que ela consegue produzir sozinha. Ele funciona como... bom, como um filamento. Ela despeja a própria energia nele e ele a aquece. Então ele envia de volta a ela, como uma lâmpada. Eles criam um tipo de vácuo entre si; é dessa conexão que eu estou falando. É muito especial e rara de se ver. Quando eles se tocam, nada existe além dos dois. Só têm consciência um do outro.”

No livro anterior, “O Resgate do Tigre”, tivemos bastante tempo para conhecer (e nos apaixonar) o Kishan. Neste, podemos conhecer mais sobre os irmãos juntos e como ambos são com a Kelsey. Dá para distinguir bem cada personalidade, os pontos fortes e fracos de cada um. Os tigres são personagens incríveis.  


“Normalidade é uma ilusão. Cada indivíduo é único. Um padrão de normalidade é algo a que a maior parte das pessoas nunca terá acesso.”

Mais uma vez a Colleen nos apresentou primorosamente aspectos interessantes da cultura indiana. Pelos olhos da Kelsey sabemos mais sobre comida, costumes, roupas, lugares, tradições e até um pouco da língua hindi. O vilão Lokesh não aperece muito ao longo da obra, mas certamente tem seu momento. 

O final do livro é surpreendente e nos faz correr para a sequência. O livro termina com várias interrogações e aquela sensação de “não acredito que acabou assim!”.


“Eu a amo desde o momento em que coloquei os olhos nela. Fui torturado a ponto de morrer em nome dela. Eu viajaria o mundo todo para vê-la sorrir, para fazer com que fosse feliz. Quando ela se tornar sua, dragão, e tramar os fios do Lenço em volta do seu coração, provavelmente irei murchar e morrer, porque estou tão preso a ela quanto a trepadeira que se agarra a uma árvore em busca de sustento. Essa mulher me amarrou a ela por toda a eternidade. Ela é o meu lar. É a minha razão de ser. Vencer e ficar com o coração dela é minha única motivação.”

Sinopse:
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? 

Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. 
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. 

Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira. 

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2012 | Páginas: 496
Série: A Saga do Tigre – livro 3


Confira também as resenhas de "A Maldição do Tigre" e "O Resgate do Tigre".

You Might Also Like

0 comentários