Lido: O Destino do Tigre (Colleen Houck)
11:59Essa capa é linda demais! |
Aviso: se você não leu os primeiros livros da série, esta resenha tem spoilers de “A Maldição do Tigre”, “O Resgate do Tigre” a "A Viagem do Tigre".
“O amor é a única coisa neste Universo pela qual vale a pena correr todos os riscos. O propósito da vida é desenvolver a sabedoria e seguir as verdades encontradas em seu próprio coração. Se fizer isso, será feliz.”
Nesse quarto livro, a Colleen Houck, autora da saga, foi com tudo testar nossos fôlego e resistência. O livro tem aventura e adrenalina do começo ao fim. O ritmo, que nos livros anteriores equilibrava entre romance e aventura, é aceleradíssimo em “O Destino do Tigre”. O que amei, a Colleen sabe escrever jornadas incríveis no melhor estilo Indiana Jones.
Nesse livro, Ren, Kishan e Kelsey vão em busca de quebrar a quarta e última parte da Maldição do Tigre e libertar os jovens príncipes indianos. A missão também tem a ver com o combate derradeiro ao feiticeiro Lokesh. Nessa quarta e última etapa, eles vão embarcar numa jornada pelo fogo em busca da Corda de Fogo, último presente da deusa Durga. E, nessa parte do livro, a autora se superou ao descrever magistralmente a sensação dos personagens, é tudo tão bem narrado que nos faz suar e segurar o livro com força.
Autógrafo da Colleen ♥ |
“Eu salvo primeiro e pergunto depois.”
Em meio a tanta ação, o romance não foi esquecido. O triângulo amoroso formado entre os irmãos tigres e a Kells é muito bem desenvolvido durante as batalhas. Apesar de ser óbvia a preferência da autora pelo coração da Kells, é lindo ver como a personagem se entrega distintamente tanto ao tigre branco quanto ao negro. Os três possuem um vínculo lindo e fortíssimo.
“Bolhas de poder formigavam e corriam preguiçosamente entre nós. Naquele momento, tudo estava certo no mundo. Aquele que eu amava se encontrava tecido com firmeza em minha alma, e eu esperava que nunca mais nos separássemos outra vez.”
Nenhum dos três livros anteriores me emocionou como esse. Chorei logo nos primeiros capítulos com situações de partir o coração de qualquer leitor e derramei mais (muitas) lágrimas principalmente nos capítulos finais. A Colleen não teve dó das emoções dos leitores. Mulher, quero te abraçar, te bater e te aplaudir! Tudo ao mesmo tempo.
“Você se tornou uma bela flor, Quel-si. Uma flor teimosa, de fato, mas, em suas diferentes viagens, você precisava dessa força resoluta. Sua vontade de ferro e sua determinação a mantiveram viva. Além dos sacrifícios de seus tigres. Apesar disso, as experiências não endureceram seu coração. A vulnerabilidade, a delicadeza, permanecem para quem quiser ver.”
Esse livro é repleto de descobertas e conclusões que ficaram em aberto nos anteriores. Principalmente sobre o papel de cada um para concluir a jornada tanto para romper A Maldição do Tigre quanto para ajudar o povo da Índia.
“- Seu na vida, Kishan.- Seu na morte, Dhiren.”
Não posso falar muito mais sobre o final do livro, mas digo que fico extremamente mais tranquila em saber que haverá a continuação, o prometido “O Sonho do Tigre”. Fico mais calma porque o final desse livro foi daqueles que simplesmente não nos permite deixar a série para trás. Nos faz quer mais, muito mais. Esses personagens maravilhosos, especialmente o tigre branco de olhos azul-cobalto, o tigre negro de olhos dourados e a destemida escolhida de Durga ainda têm mais a oferecer, com certeza.
Sinopse:
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: a busca pelo último presente de Durga – a Corda de Fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e, finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2013 | Páginas: 400
Série: A Saga do Tigre – livro 4
Confira também as resenhas de "A Maldição do Tigre", "O Resgate do Tigre" e "A Viagem do Tigre".
0 comentários