Lido: A Maldição do Tigre (Colleen Houck)

11:08


“Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma.”

Esse tigre! ♥ A resenha de hoje será sobre o livro incrível e extremamente viciante “A Maldição do Tigre”, de Colleen Houck. Ele é o primeiro da série de cinco livros A Saga do Tigre e, nossa, é um livro surpreendente!

A Maldição do Tigre conta a história de Kelsey Hayes, uma jovem que perdeu os pais e arruma um emprego de duas semanas em um circo para poder custear a faculdade. Lá, ela conhece e se encanta pela principal atração do espetáculo: o maravilhoso tigre branco Dihren, ou simplesmente Ren. Kelsey logo desenvolve um grande carinho pelo animal e começa a passar bastante tempo com ele, no qual ela lê para ele e conversa como um amigo. Ela sente um magnetismo pelo belíssimo animal e sente como se ele a compreendesse. A relação entre menina e tigre fica mais forte a cada dia, ela se encoraja a acariciá-lo e Ren responde com o mesmo afeto de Kelsey.

Próximo ao fim do período de trabalho surge um homem, Sr. Kadam, que faz uma excelente oferta pelo tigre com a proposta de levá-lo de volta para a Índia, onde o animal poderá ser livre numa reserva florestal. Sr. Kadam convida Kelsey para acompanhá-lo na viagem a fim de ajudar na adaptação do tigre no novo local, já que ela se dá tão bem com o felino. Kelsey topa e segue numa jornada rumo à Índia. O que ela não sabia era que Ren na verdade é Alagan Dihren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado, junto com o irmão Kisham, há mais de 300 anos, a ter a forma de tigre. E, aparentemente, Kelsey é a única pessoa que pode ajuda-lo a quebrar a maldição.


Ren? :o Ai ai...

Ao descobrir o segredo de Ren e conhece-lo também em sua forma humana, que ele pode assumir por um curto período de tempo diariamente, Kelsey irá enfrentar, além da perigosa aventura pela Índia para ajudá-lo, a força de uma paixão arrasadora que surge ao longo do tempo. E Ren, gente, ele é literalmente um príncipe encantado. O que tem de belo e incrível no tigre de olhos azul-cobalto há no homem. Ele é tão maravilhoso e atencioso com a Kelsey, ou Kells! E, juntos, eles se tornam extremamente fortes ao enfrentar os perigos da jornada em busca de romper a maldição do tigre. 


“O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando meu coração, era... amor.Eu havia construído uma represa em torno do meu coração depois que minha família morreu. Não me permitia amar ninguém porque temia que essa pessoa fosse tirada de mim outra vez. Intencionalmente, evitava laços estreitos. Eu gostava das pessoas e tinha muitas amizades, mas não me arriscava a amar.”

A Colleen nos apresentou vários aspectos da mitologia hindu nessa série. Achei bacana e interessante, já que não é um assunto comum. A autora faz uma narração rica em detalhes tanto das emoções quanto das sensações dos personagens, dá para sentir calor, medo, adrenalina, paixão, os aromas... de acordo com cada passagem. A experiência dessa leitura nos leva para dentro do livro. Os belíssimos e exóticos cenários indianos também são incríveis, um trabalho cuidadoso e caprichado da Colleen. 


“Já estive em perigo mortal, mas nunca experimentei esse medo que faz suar frio, o tipo que corrói um homem vivo, que o lança de joelhos e o faz implorar. Na verdade, sempre senti orgulho de estar acima disso. Pensava que tinha sofrido e visto tanto que nada mais poderia me assustar. Que nada poderia me fazer chegar a esse ponto. Eu estava errado. Tive medo... de perder você. Senti um pavor corrosivo, angustiante e infinito. Era insuportável.”

O livro, narrado sob o ponto de vista da Kells, tem um ritmo perfeito que alterna entre perigosas aventuras no melhor estilo Indiana Jones e lindas cenas do Ren redescobrindo a liberdade, de sua amizade (e amor) pela Kells, e da dedicação do Sr. Kadam, que vem protegendo os irmãos ao longo dos anos. 

Um personagem que merece muita, mas muita atenção é o Kishan, o irmão de Ren, que também foi amaldiçoado e vive na pele de um glorioso tigre negro de olhos dourados. Kishan optou por viver na floresta e quando aparece no livro é tipo UAU! Assim como Ren, tanto em sua forma animal quanto humana, Kishan é esplendoroso. E ele tem uma personalidade digamos mais bad boy, ele se pune por acontecimentos do passado e tem um perfil mais revoltado. Ou seja, já quero muito mais cenas com ele.

“A Maldição do Tigre” é um livro diferente, instigante, enérgico e repleto de fantasia, aventura e um bom toque de romance. Entrou direto para minha lista de favoritos deste ano. Está mais do que recomendado. Leiam! =D 


Sinopse:
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2011 | Páginas: 344
Série: A Saga do Tigre – livro 1

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oii Julianna. Nunca li o livro, mas já vi muitos comentários positivos sobre. Essa sua resenha está ótima, fiquei com vontade de lê-lo também, sério mesmo. Parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela
      Ownn... Muito obrigada e seja bem-vinda ao blog. *-*

      Mulher, leia mesmo. Essa série é maravilhosa!
      Já quase acabando o segundo (logo deve ter resenha por aqui também).
      Depois passa por aqui para dizer o que achou, tá?

      Beijão! =D

      Excluir