Lido: O Resgate do Tigre (Colleen Houck)

15:10

Frida e Kishan: amor! ♥
Oi, gente
Tudo certinho?

A resenha de hoje vai ser sobre o segundo livro dessa série que me pegou de jeito e reavivou meu lado viciada/leitora compulsiva. =P Gente, ela é muito boa, sério! O segundo livro da série A Saga do tigre, “O Resgate do Tigre”, de Colleen Houck, conseguiu manter o excelente equilíbrio entre romance e aventura apresentado em “A Maldição do Tigre”.

Em “O Resgate do Tigre”, a Kelsey, ou Kells, recomeça a rotina de volta aos Estados Unidos, após o período na Índia, onde ela vai tentar frequentar a faculdade e levar uma vida relativamente normal, tarefa super tranquila (SQN) quando se é a única pessoa capaz de quebrar uma maldição de 300 anos que mantém dois príncipes indianos presos nos corpos de tigres, sendo que um deles é o grande amor de sua vida. Mesmo com todos os esforços para se manter longe de Ren, a fim de lhe proporcionar uma nova experiência de vida agora que uma parte da maldição foi rompida e tanto ele quanto seu irmão Kishan têm mais tempo como humanos, a Kelsey logo se dá conta que é inútil tentar não se envolver com Ren, o tigre branco.

Essa parte do livro achei um tanto desnecessária, em “A Maldição do Tigre” podemos perceber a profundidade dos sentimentos entre Kells e Ren. Logo nos primeiros capítulos de “O Resgate do Tigre”, a Kells se força a ter encontros com outros caras para ver se (¬¬) conseguia estabelecer um relacionamento com outros que não fosse Ren. Como disse: inútil. Depois de um tempo, o Ren vai atrás da Kelsey nos EUA e põe ordem na bagunça, após mais momentos desnecessários que só atestaram que Rensey é vida, apenas.


“Decidi encontrá-la, me atirar aos seus pés e implorar para que tenha misericórdia de mim. Vou aceitar o que você decidir. De verdade, Kelsey. Só não me peça que fique longe de você outra vez. Porque... eu não posso.” 

Nesse livro, o vilão da série, o feiticeiro Lokesh, é mais presente e causa o grande mote do livro. Depois de poucos meses vivendo felizes nos EUA, Ren tem motivos para acreditar que Lokesh pode localizá-los e chama seu irmão Kishan (♥) para ajuda-lo a proteger Kelsey. Mas, mesmo com o reforço de Kishan, o trio é encontrado e emboscado, e Ren é capturado pelos homens de Lokesh.

A partir de então tem início a parte aventura do livro. Kishan e Kells retornam à Índia para seguir na jornada para desvendar a segunda profecia de Durga, quebrar mais uma parte da maldição e tentar localizar Ren. Kells passa a treinar e se preparar para a missão com o Sr. Kadam e Kishan. Entre aulas de luta e estratégias de combate, Kells passa a conhecer melhor e a dominar seu recém-descoberto poder. Desta vez, ela seguirá em missão com Kishan, o tigre negro, pelo Tibet. 


“Meu conselho para você, minha jovem, é que o verdadeiro propósito da vida é ser feliz. Em minha limitada experiência, descobri que, quando nos importamos com os outros, nosso sentimento de bem-estar é maior. Nossa mente fica em paz. Isso ajuda a eliminar qualquer medo ou insegurança que possamos ter e nos dá força para enfrentar os obstáculos que venhamos a encontrar. Além disso, quando precisar de orientação, medite. Muitas vezes encontro respostas através da meditação. Por último, lembre-se de que o antigo ditado “o amor tudo vence” é real. Quando damos amor, ele volta multiplicado.”

Kishan e Kelsey construíram uma bela amizade, que ele ficaria feliz em transforar em algo mais. Falando em Kishan, ele é o grande destaque desse livro. A Colleen nos apresentou o Kishan e sua personalidade protetora, que nesse livro ele aplicou em ajudar a Kells na jornada. O tigre negro é muito engraçado, sedutor, direto e um tanto mulherengo, mas ele se empenha mesmo é em conquistar a Kells. Ele rendeu boas risadas. O cuidado dele com a Kells é uma coisa linda. Esses irmãos tigres são fantásticos!

“Os fios de Ren e Kishan se entrelaçam ao seu redor. Sem sua força, o tecido não ficaria completo.”

O regate de Ren é repleto de ação daquelas de tirar o fôlego. E os capítulos finais desse livro são angustiantes e arrancam algumas (várias) lágrimas. ‘Sofrência’ pura, minha gente!


“Os fios da trama da minha vida estão todos misturados e embolados. Não sei se um dia vou conseguir desembaraçá-los. Neste momento o tecido da minha existência está muito mal-ajambrado. A única coisa que posso fazer é me agarrar à fé, acreditando que um dia verei a luz daquela estrela brilhante novamente.”

A narrativa da Colleen é daquelas ricas em detalhes que nos prende e faz sentir como se fizéssemos parte da história. Ela consegue descrever primorosamente desde cenários incríveis e sensações dos personagens a características de inúmeras culturas. Recomendo muito esse livro e essa série. Ela está sendo uma ótima surpresa. 

Sinopse:
Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. 
Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. 

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2012 | Páginas: 432
Série: A Saga do Tigre – livro 2

You Might Also Like

2 comentários